Tem início o processo eleitoral para o Conselho Federal de Museologia (COFEM)
Já estão abertas as inscrições para candidatura nas eleições COFEM 2021!
O Estado brasileiro ao reconhecer e regulamentar o exercício de uma profissão determina que seus profissionais sejam os responsáveis por fazer cumprir sua legislação e assim acontece com os profissionais MUSEÓLOGOS, desde 1984. Sua participação é a base para o processo democrático das eleições e para o funcionamento do nosso órgão regulamentador!
A Comissão Eleitoral COFEM 2021 divulga, através desta nota, o calendário de candidatura aos cargos de Conselheiros Efetivos e Suplentes do COFEM para o triênio 2022 – 2024. No processo eleitoral de 2021 estarão abertas 11 vagas à Conselheiro(a) Federal sendo 5 efetivos(as) e 6 suplentes.
Quem pode se candidatar a Conselheiro do COFEM?
O Museólogo em dia com suas obrigações no seu COREM, regularmente inscrito há pelo menos uma ano. Deve atender às condições de elegibilidade constantes da Resolução COFEM 49/2020.
Qual é a duração do mandato do Conselheiro eleito?
O mandato dos Conselheiros eleitos para o Sistema COFEM é de três anos, tanto para o efetivo, quanto para o suplente. O mandato é exercido a título honorífico.
Para mais informações, acesse a Resolução COFEM 62/2021, disponível no site do Conselho Federal de Museologia (https://cofem.org.br/legislacao_/resolucoes/).
Para inscrições e dúvidas, envie um email para eleicoescofem.2021@gmail.com
Somos a Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Federal de Museologia e estamos à disposição para qualquer dúvida. Desejamos a todos uma eleição de sucesso!
Adriano Edney Santos de Oliveira
COREM 1R 0399-I
Danielly Dias Sandy
COREM 5R 0117-I
Ludmila Leite Madeira da Costa
COREM 2R 0865-I
Raquel Villagran Reimão Mello Seoane
COREM 2R 0968-I
Comissão Eleitoral COFEM 2021 Designada pela portaria Portaria nº 009/2021